Minhas pretensões com o blog

Minhas pretensões com o blog

10/03/2014 Geral 0

Desde o dia em que iniciei minha atuação na advocacia – ainda como estagiário de direito -, passei por diversas áreas e, naturalmente, inclinei-me àquelas que mais despertaram curiosidade e interesse. Por uma questão de necessidade e afinidade, o Direito Processual Civil me acompanha até hoje, complementado pelo Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil, Contratos e Propriedade Intelectual, a qual é, atualmente, objeto de maior concentração das minhas pesquisas e estudos.

Sempre que me deparo com notícias ou julgamentos de casos envolvendo as minhas áreas de interesse no Direito, sinto a necessidade de expor meu posicionamento, ainda que prematuro, para receber comentários, positivos ou negativos, sobre o assunto, de modo que eu possa entender as diversas formas de compreensão das pessoas sobre um determinado fato.

Portanto, passarei a compartilhar, neste espaço, meus pensamentos, opiniões e materiais produzidos para palestras, aulas e artigos, sem qualquer pretensão de ensino, consulta ou parecer jurídico, numa linguagem informal e acessível também àqueles que não são da área jurídica.

Fiquem à vontade para enviar seus comentários, os quais serão, na medida do possível, respondidos e divulgados.

Sejam bem vindos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *